IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

Eventos esportivos devem impulsionar investimentos de micro e pequenas empresas

Notícias (22/10/12)  

Levantamento do Sebrae mostra que as MPEs esperam levantar recursos para investimentos industrias e de infraestrutura

As empresas de pequeno porte devem ser beneficiadas com a Copa do Mundo 2014, as Olimpíadas 2016, além dada descoberta de reservas de petróleo na camanda de pré-sal, segundo estudo feito pelo Atendimento Coletivo e Indústria do Sebrae. Com os eventos, as micro e pequenas empresas brasileiras esperam levantar recursos para investimentos industrias e de infraestrutura.

O levantamento mostra que existem em todo o Brasil cerca de 6,8 milhões de pequenos negócios no Simples Nacional, sendo que 1,3 milhão são negócios industriais, representando cerca de 19,5% do quadro empresarial do País.

Mapa de necessidades

O Sebrae faz um mapeamento de clientes da indústria em todo o Brasil para reconhecer as necessidades e o estágio de cada setor do País. "Hoje, nós trabalhamos com 21 setores e precisamos conhecer o cliente de cada segmento. Queremos expandir nosso atendimento, além de melhorá-lo e qualificá-lo para prestar consultorias”, destaca a gerente do Sebrae, Kelly Cristina Sanches.

Até dezembro de 2011, o setor de metal mecânica, seguido do couro e calçados, tiveram destaque nos atendimentos do Sebrae, com 6.552 consultorias. Os ramos de madeira e móveis, gemas e joias, têxtil e confecção, eletroeletrônico, indústria alimentícia e bebidas, equipamentos médicos, odontológicos e hospitalar, construção civil, química e PVC e cosméticos somam 17.403 atendimentos feitos.O levantamento do Sebrae é feito entre micro empresas, empresas de pequenos porte e microempreendedores individuais.

Fonte: Info Money

 




ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL