IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

Perspectiva de crédito ao consumidor sobe 0,1% em agosto, diz Serasa

Notícias (01/10/12)  

Indicador Serasa Experian de Perspectiva de Crédito ao Consumidor se manteve praticamente estagnado em agosto de 2012, de acordo com números divulgados pela Serasa Experian nesta segunda-feira (1º). No mês, o indicador atingiu 97,6 pontos.

A ocorrência de variações positivas após uma longa sequência de quedas ininterruptas sinaliza que o crédito ao consumidor tenderá a evoluir com maior vigor a partir do início de 2013.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o crescimento mais significativo das concessões de crédito ao consumidor depende de reduções consistentes do nível de inadimplência, que ainda se encontra em patamar elevado, apesar da existência de sinais que apontam para seu recuo no curto prazo: desaceleração do volume de negativações mensais dos compromissos não honrados e queda na taxa de créditos em atraso dentro do Sistema Financeiro Nacional.

Empresas - Queda em agosto
O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito às Empresas, por sua vez, teve variação negativa de 0,1% no oitavo mês deste ano, atingindo o valor de 100,8.

O indicador revela que a proximidade dele em relação ao nível 100 é um sinal de que o crédito às empresas deverá continuar evoluindo gradualmente ao longo dos próximos meses concomitante à expectativa de reativação do crescimento da economia.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o recente movimento de melhora no grau de confiança dos empresários e as medidas de estímulo à competitividade que estão sendo anunciadas pelo governo contribuirão, ao longo dos próximos meses, para o aumento da demanda por crédito por parte do setor produtivo nacional.

Fonte: Info Money




ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL