IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

Varejo segue otimista, mas com um pé Atrás

Notícias (12/09/12)  

Apesar da intenção de elevar as receitas, apenas 20% dos executivos consultados pela Grant Thornton estão otimistas com a economia de seus países

Os empresários do varejo estão desanimados com a economia, mas ainda estão otimistas com o segmento, conforme revela uma pesquisa da Grant Thornton International. De acordo como IBR (International Business Report) 2012, apesar de 20% dos executivos consultados estarem otimistas com a economia de seus países, cerca de 56% deles esperam elevar suas receitas e 40% almejam aumentar os lucros nos próximos meses.

O IBR 2012 mostrou ainda que a preocupação deixa pouca margem para aumento de preços. Segundo o relatório, apenas 37% dos executivos do setor varejista no mundo esperam elevar preços nos próximos 12 meses. No Brasil, a situação não é muito diferente.

“A análise no Brasil esta em linha com os resultados globais. A política do governo tendo o consumo com pilar para o crescimento, aliado ao aumento do poder de compra pelas classes C, D e E, estimularam o setor. Por outro lado, é preciso cautela agora porque a inadimplência preocupa”, diz o executivo da Grant Thornton Brasil, Paulo Sergio Dortas.

Situação dos estoques

Outro aspecto avaliado pelo empresariado é o aumento dos estoques. “Em um cenário com perspectiva de aumento da inflação, a existência de estoques em excesso prejudica em muito a gestão do caixa destas companhias”, afirma Dortas.

Para os executivos consultados pela pesquisa, o ponto de maior restrição ao crescimento do setor se deve à redução de pedidos (29%).

Outro dado é que nos últimos 12 meses, 29% das empresas consultadas contrataram, reforçando suas equipes. “As informações em principio contraditórias, tem como justificativa a maior preocupação em agregar valor, através do incremento da qualidade do atendimento”, observa Dortas.

Fonte: Info Money

 




Feliz Natal!
ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL