IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

Quase 90% dos Empresários brasileiros pretendem Aumentar os Salários

Notícias (12/07/12)  
Mais de 88% dos empresários brasileiros pretendem aumentar o salário dos seus colaboradores nos próximos 12 meses. Os brasileiros estão acima da média em comparação com o percentual global, que é de 65%.

Estes dados fazem parte do estudo trimestral IBR 2012 (International Business Report) realizado pela Grant Thornton que ouviu mais de 11.500 empresas privadas em 40 países. Ele também revela que dentro do percentual brasileiro, 63% vão elevar os salários de acordo com a taxa da inflação e 25% afirmaram que o aumento deverá ser acima da taxa.

Os países que mais esperam um aumento salarial acima da inflação está a Alemanha, 33%, Índia, 30%, e África do Sul, com 29%. Já entre aqueles que mais pretendem elevar a remuneração de seus empregadores em linha ou acima da taxa de inflação estão a Argentina e Turquia, ambos com 96%, a África do Sul, com 92%, Hong Kong, 90%, e Austrália, Canadá e Suécia, todos com 88%.

Regionalmente, a América Latina é a segunda região que mais espera um aumento salarial nos próximos meses, com 85% dos empresários. Em primeiro lugar está a América do Norte, com 87%.

"A taxa de desemprego aliada com uma análise do salário real e ajustes salariais são indicadores chave para sinalizar a situação econômica de um país. O importante é analisar se os aumentos salariais são oriundos de melhoria de desempenho, do momento econômico ou depressões inflacionárias," afirma o diretor de Gestão e Pessoas da Grant Thornton Brasil, Antoniel Silva.

Setores
Em média global, os empresários do setor de saúde, com 90%, são os que mais esperam aumentar os salários, seguidos pelo segmento de serviços financeiros, 88%, Agricultura, 82%, e tecnologia limpa, com 79%.

Fonte: Info Money



Feliz Natal!
ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL