IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

Brasil: 40% dos Executivos planejam fusões e aquisições nos próximos anos

Notícias (13/06/12)  
O mercado de fusões e aquisições do Brasil deve permanecer aquecido nos próximos anos. Um levantamento realizado pela Grant Thornton revelou que 40% dos executivos disseram que planejam fusões e aquisições nos próximos três anos. O percentual está acima da média global que é de 34%.

No Brasil, entre as principais razões apontadas para realização dessas transações estão: a aquisição de novas tecnologias ou de marcas já estabelecidas e ter acesso geográfico a novos mercados, com 58%, cada um e a intenção de acessar operações de menor custo (46%).

Além disso, 56% dos entrevistados disseram não acreditar em uma troca de controle nas empresas nos próximos três anos. Para 31% dos empresários locais os compradores devem ser investidores.

Outros países
A pesquisa indicou ainda que entre os países que mais esperam realizar fusões e aquisições estão a Geórgia (66%), Peru (59%), Holanda (56%), Chile (54%), Filipinas (52%) e México (48%). Entre os que menos esperam estão Tailândia (8%), Japão (12%), Vietnã (13%), Grécia (14%), Taiwan (15%), Espanha (16%) e Alemanha (18%).

Entre as regiões, nota-se que onde há a maior pretensão de transações é a América Latina (43%), seguida pelos países do APAC (31%). Percentuais menores que os apresentados pela Ásia e Zona do Euro (ambas com 25%).

Fonte: Info Money



Feliz Natal!
ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL