IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

Dia dos Namorados: Lojistas acreditam que vendas devem crescer 4,5%

Notícias (11/06/12)  
Na véspera do Dia dos Namorados, os lojistas de todo País acreditam que as vendas devem crescer 4,5%, na comparação com o mesmo período do ano passado. É o que revela um levantamento divulgado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) nesta segunda-feira (11).

A data está entre as quatro mais importantes para o setor, pois movimenta diversos segmentos da economia, com destaque para as vendas de vestuários, calçados, perfumaria e cosméticos, flores e bijuterias.

Cenário otimista
A previsão otimista, segundo o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, pode ser explicada pelo estímulo de políticas econômicas, que combinam afrouxamento monetário com desonerações de tributos ao consumo.

“Ainda que a atividade econômica esteja abaixo que gostaríamos, há um otimismo grande por parte do varejo para o movimento nas lojas”, disse.

Ele acrescenta ainda que somado a isso estão a extensão do prazo para financiamento da casa própria, de 30 para 35 anos, além de mais uma redução dos juros nas linhas de crédito para esses consumidores, deverão impulsionar melhores resultados do varejo já a partir dos próximos meses.

“Essa foi uma ótima notícia, uma vez que com maior prazo e prestações mais baratas os compradores terão uma folga orçamentária que lhes permitirá gastar mais em compras em geral”, avaliou.

Fonte: Info Money




ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL