IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

Desoneração: Pacote anunciado pelo Governo divide opiniões no Comércio

Notícias (23/05/12)  
As medidas de desoneração anunciadas na última segunda-feira (21) pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega, dividiram opiniões no comércio. Enquanto a CNDL (Confederação Nacional dos Lojistas) encarou as alterações de forma positiva, a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) criticou a falta de amplitude de tais ações.

"As medidas anunciadas, assim como as anteriores, têm caráter pontual, seletivo e provisório. Falta de uma visão mais ampla, de um plano que encare os problemas econômicos do Brasil como um todo e não atue somente a conta-gotas, com medidas pontuais para setores específicos", declarou a entidade, que apesar das queixas ainda reconhece o esforço do governo em reduzir os juros para as pessoas físicas e jurídicas.
"Isso, certamente, estimulará o comércio e aquecerá a economia".

O outro lado
Mas se por um lado sobram críticas, por outro, otimismo não falta. O presidente da CNDL, Roque Pellizaro Junior, por exemplo, acredita que as medidas deverão favorecer o desempenho do varejo já em junho, no Dia dos Namorados. "Certamente teremos mais vendas, o que compensará a frustração do setor com os resultados apresentados no Dia das Mães", diz.
No Dias das Mães deste ano, o varejo registrou uma alta de 4%, sendo que um crescimento de 5% era esperado.

Fonte: Info Money




ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL