IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

Academias: Consumidor deve apresentar atestado médico a partir de Maio

Notícias (30/04/12)  
A partir da próxima terça-feira (1), os alunos de academias de ginástica, esporte e afins terão de apresentar um atestado médico para poderem realizar atividades físicas nos estabelecimentos.

De acordo com a coordenadora  Institucional da Proteste - Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci, a academia pode suspender a entrada dos alunos que já estão matriculadas, prorrogando o tempo da matrícula após a apresentação do documento.

A coordenadora explica que deve haver bom senso entre os consumidores e as academias. “Os dois lados devem entrar num consenso de que o consumidor precisa levar o atestado, mesmo que demore um pouco, e a academia entender cada caso”, explica.

Segundo Maria Inês, a medida é importante e boa para as academias, que terão mais segurança, e para os consumidores, que terão uma garantia de saúde.

Condições
O atestado levado pelo consumidor terá validade de seis meses e a academia é obrigada a aceitar o atestado de qualquer médico que o consumidor escolher.

Para os menores de idade, além do atestado do exame médico, os pais ou responsáveis terão de apresentar uma autorização para a prática de atividades físicas.

Fonte: Info Money




ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL