IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

Quer ser um empreendedor de sucesso em 2012?

Notícias (22/12/11)  

Confira dicas que podem ajudar

Nesta época do ano, é comum que as pessoas façam uma lista com os desejos e planos que devem ser alcançados nos meses que virão. O mesmo ocorre com as empresas. É neste período que o empresário deve fazer seu planejamento para alcançar suas metas.

Veja:

Amplie seu investimento em Capacitação: ter profissionais aptos a negociar em outro idioma pode ser um diferencial competitivo para a sua empresa.

“Além do inglês, que é extremamente importante para as organizações dialogarem com outras empresas, o espanhol também possui forte aceitação de diretores e executivos de grandes empresas, já que todos os países da América do Sul, dos quais o Brasil é grande exportador, falam o idioma” explica o coordenador pedagógico do núcleo In Company da Seven Idiomas, Fabio Moyses.

Avalie quanto vale (de verdade) sua empresa: alguns empreendedores não conhecem o valor real de seu negócio, enquanto outros acreditam que apenas o ponto comercial possa ser comercializado. “Uma avaliação de quanto vale seu negócio pode ser muito estratégica para fortalecer ainda mais sua empresa”, afirma o master franqueado da Sunbelt Business Brokers no Brasil, Batista Gigliotti.

Verdadeiros líderes podem fazer a diferença na empresa: o papel do líder é oferecer desafios aos seus colaboradores de forma a estimular a sua motivação e, ao mesmo tempo, dar sentido aos desafios oferecidos. “Fazendo isso, o líder gera um forte vínculo do colaborador com a organização, tornando-o cada vez mais comprometido com os resultados a serem atingidos”, explica a associada da Muttare, Roberta Yono Ebina.

Uma marca alinhada com os objetivos da empresa atrai mais clientes: a marca é o ativo mais importante de uma empresa e a gestão correta tem papel importante no sucesso da organização, pois ajuda na conquista e fidelização de clientes.

“Oferecer apenas um produto adequado com uma estratégia de trabalho correta não é mais garantia de estabilidade dos negócios. Investir na marca e criar valor para a própria identidade é essencial no atual cenário”, explica o diretor da NewGrowing Design & Branding, agência especializada em construção de marcas, Helio Moreira.

Eventos com foco em resultados: o mercado de eventos no País cresceu 300% nos últimos 10 anos. Mas, para que o evento seja um sucesso, são necessários dois fatores: resultados e relacionamento. Aproveite a ocasião para ampliar seu networking e aumentar as vendas.

“O evento é uma ferramenta de comunicação que visa alavancar negócios, e o próprio relacionamento com o cliente tem esse foco. Não importa se for um evento interno ou externo, o planejamento e os objetivos precisam estar claros”, aponta o diretor da Stap Comunicação, Ricardo Mendes Gomes.

Faça das redes sociais uma aliada das pequenas e médias empresas: ferramenta essencial para o relacionamento entre marcas e público final, as redes sociais podem ser um fator importante para o desenvolvimento das pequenas e médias empresas, se usadas de forma assertiva.

“Não basta colocar conteúdo, é preciso gerar relacionamento e fazer o monitoramento da marca nestes meios. As ações precisam seguir a estratégia de negócios da empresa, mas devem ter linguagem que seja apropriada ao canal, para que pequenas e médias empresas otimizem suas ações nestes canais de baixo custo”, afirma a diretora de planejamento da Ato Z Comunicação, Meriellin Albuquerque.

Fonte: Info Money




ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL