IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

Presentes que devem ser campeões de vendas no Natal

Notícias (15/12/11)  
Roupas, brinquedos, calçados, perfumes e livros devem ser Campeões de Vendas no Natal

Roupas, brinquedos, calçados, perfumes e livros deverão ser os produtos campeões de vendas no Natal deste ano. Pelo menos é o que aponta um recente levantamento da Enfoque Pesquisa, especializada em decifrar os desejos de consumidores e tendências de consumo, e pela NetQuest, empresa dedicada a desvendar a opinião de consumidores em toda América Latina.

A vestimenta é o presente que está no topo da lista das intenções de compra, com 79% do total. Os brinquedos são os segundos da lista, com 58%, seguidos pelos calçados, com 51%; perfumes, com 47%; e pelos livros, com 43%. Os 300 homens e mulheres de 21 a 60 anos de todo o Brasil que responderam via Internet o levantamento puderam escolher mais de um artigo durante a pesquisa.

“O valor mínimo que mais da metade dos entrevistados – 53% – planeja gastar é de R$ 300, mas o tíquete médio fica na casa dos R$ 500, o que mostra que esse Natal será dos presentes mais caros”, afirma a presidente da Enfoque, Zilda Knoploch.

Para Bruno Paro, diretor geral da NetQuest, o modelo de pesquisa utilizado é importante porque mostra o alcance das pesquisas realizadas via web. “Embora a Internet não seja representativa da população brasileira, com um bom desenho de cotas e a correta segmentação da base, os painéis online já são a principal ferramenta de campo no mundo”, comenta.

Fonte: Varejista



ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL