IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

Vendas de Material de Construção crescem 4% em Novembro

Notícias (02/12/11)  

As vendas no varejo de Material de Construção fecharam novembro com crescimento de 4%, frente ao mês anterior. É o que revela um estudo realizado pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), em parceria com o Ibope Inteligência, e divulgado nesta quinta-feira (01.12.2011).

Na comparação com novembro de 2010, as vendas registraram expansão de 3,5%. Nos últimos 12 meses, o varejo apresentou alta de 4%.

 “Com este crescimento, retomamos os números de maio e junho deste ano, ainda abaixo dos meses de julho, agosto e setembro e bem abaixo do primeiro trimestre do ano”, explica o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.

Setores
Ao analisar os setores, o levantamento indica que, em novembro, o segmento de argamassas foi o destaque, com expansão de 6,7%. Em seguida aparecem metais, com alta de 6%, e interruptores e tomadas, que cresceu 1,6%. Já tubos e conexões de PVC tiveram desempenho estável na comparação com outubro.

Expectativa para 2012
Em relação ao próximo ano, o setor de varejo de construção está otimista. O presidente da Anamaco explica que “a massa salarial e o emprego tendem a aumentar mais neste período. Se somarmos a isto uma maior disponibilidade de crédito, podemos chegar a um crescimento superior a 5% em 2012”.

No ano passado, o varejo de material de construção teve um desempenho 10,6% superior a 2009, atingindo faturamento recorde de R$ 49,80 bilhões.

Fonte: Info Money




ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL