IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

13º ajudará salvar comércio dos calotes no Natal!

Notícias (14/11/11)  
Mais famílias brasileiras estão no vermelho. Recentemente a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) mostrou que pelo nono mês seguido a taxa de inadimplência medida pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) subiu no país. No mês passado, a alta foi de 4,78% em comparação com o mesmo período de 2010.


A pesquisa de inadimplência é nacional, em 800 mil pontos de venda. Em entrevista nesta terça-feira (08.11.2011) ao BOM DIA, o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro, disse que a situação preocupa e espera um Natal menor, mas crê em melhora nos meses de novembro e dezembro.

Nossa expectativa é que o 13º ajude na regularização das dívidas e a inadimplência caia. O aumento nas consultas ao SPC também é um bom indicador, disse. A projeção de crescimento das vendas no Natal é de 6% a 7% sobre 2010. Ano passado a CNDL registrou aumento de 11% nas vendas em dezembro.


Inflação e crise
Pellizzaro cita como motivos para a atual inadimplência a persistência da inflação neste ano e as medidas de restrição ao crédito adotadas pelo governo no início de 2011. Nesse cenário falta dinheiro para pagar as contas , comenta.

Para 2012, a CNDL espera que o comércio interno no Brasil continue forte, mas reconhece que um possível agravamento da crise dos EUA e da Europa prejudique as vendas. Esperamos que os bancos públicos continuem estimulando o crédito e o governo baixe os juros para combater a crise , finaliza.


Presentes serão mais econômicos
Pesquisa realizada pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) mostra também que este Natal deve ser do presentinho . Presentes com valores acima de R$ 500 serão menos procurados neste ano: foram 17% ano passado, contra 14% previstos este ano. Em 2011, 72% dos consumidores pretendem gastar até R$ 500 no Natal, contra 67% em 2010.

Fonte: Diário de São Paulo






ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL