IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

Comércio mostra insegurança com a Copa das Confederações

Notícias (03/05/13)  

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) identificou que 59% dos empresários que atuam no varejo brasileiro não se preparou para a demanda que será gerada pela Copa das Confederações, evento esse que acontecerá no mês de junho deste ano.

Segundo os dados apurados, existem três motivos específicos para que o empresário não tenha se preocupado com a demanda. Dos entrevistados, 27% não acreditam que os jogos trarão retorno ao seu negócio; 14% não têm capital para investir em suas operações e 13% acreditam que falta apoio governamental.

A mostra feita com mais de mil empresários do setor, sendo em sua maioria, empresas de micro e pequeno porte, apontou que 42% que resolveram investir para o evento começaram a fazê-lo há menos de três meses. Para Roque Pellizzaro Junior, presidente da CNDL, esses números são reflexos de empresários que acreditam que darão conta de atender a nova demanda. “Eles acreditam que, por terem conseguido atender a demanda interna reprimida, o mesmo acontecerá com o turista estrangeiro. Só que esses consumidores tem um perfil bem diferenciado”, disse ele.

Ainda segundo o especialista, a Copa das Confederações será um termômetro para a Copa do Mundo, que acontecerá em 2014. “Mesmo o público sendo diferentes nos eventos, a Copa da Confederação mostrará a esse empresário as deficiências de suas operações”, concluiu.

Fonte: DCI




ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL