IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

Período de férias estimula contratação de 28 mil trabalhadores Temporários

Notícias (21/01/13)  

Os setores de lazer, entretenimento, indústria e comércio devem ter um crescimento de 12% de trabalhadores temporários, em relação a 2012

Até o final dessas férias mais de 28 mil profissionais poderão ser contratados temporariamente. Os setores de lazer, entretenimento, indústria e comércio devem ter um crescimento de 12% de trabalhadores temporários, em relação ao mesmo período de 2012. É o que afirma a presidente da Asserttem (ssociação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário), Jismália de Oliveira Alves. 

Entre todas as oportunidades, 24 mil virão de parques temáticos, aquáticos e de diversão, além de clubes, hotéis, pousadas, bares, restaures e agências de turismo. As principais funções são de atendimento, monitoria, recreação, operação de brinquedos, garçons, cumins, operador de turismo, serviços de quarto, serviços de cozinha e salva vidas.

De acordo com o levantamento da associação, encomendado ao Instituto Ipema (Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica), dos 24 mil trabalhadores temporários contratados nestas férias, 2 mil, ou 8%, têm chances de serem efetivados na vaga e 6 mil, 25%, deverão ser de jovens com nenhuma experiência profissional.

Indústria e Comércio
As quatro mil vagas restantes poderão ser encontradas nas empresas de comercialização de produtos para lazer, marketing promocional e eventos. Segundo a associação, hipermercados, supermercados e redes de fast-foods também devem contratar temporários para atender ao aumento da demanda no período de férias.

As principais funções estão na linha de produção, degustadores e promotores. Segundo a pesquisa, a estimativa é que cerca de 500, ou 12%, temporários sejam efetivados na vaga ao final da temporada.




ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL