IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

Vendas do varejo brasileiro terá expansão de 7,5% em 2013, prevê CNC

Notícias (16/01/13)  
O volume de vendas do varejo brasileiro em 2013 pode ter expansão de 7,5%, segundo estimativa divulgada nesta terça-feira (15) pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Para 2012, a previsão de crescimento é de 79,1%.

A alta de 2012 deverá ser puxada por móveis e eletrodomésticos, que tiveram expansão de 12,3% no ano. Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos, também cresceram 11% no período. Para o economista da Confederação, Fabio Bentes, o comércio tem sido impactado pela conjuntura favorável do mercado de trabalho, que teve um aumento da massa real de rendimentos nos últimos meses.

"O aumento de 8,2% na concessão de crédito ao consumidor, por sua vez, evidencia maior demanda por empréstimos e financiamentos. As taxas de juros encontram-se 9,9 pontos percentuais abaixo do patamar verificado em novembro de 2011, e o prazo médio de quitação dos recursos, atualmente em 626 dias, é 5,2% maior no mesmo período", analisou Bentes.

Em novembro, o volume de vendas no comércio varejista brasileiro cresceu 0,3%, em comparação com outubro, de acordo com a PMC (Pesquisa Mensal de Comércio), do IBGE.

Fonte: Info Money



Feliz Natal!
ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL