IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

O que empresários de sucesso têm em comum

Notícias (18/11/13)  
Características únicas podem ter ajudado muitos empresários bem-sucedidos a tocarem suas empresas. Contudo, um artigo publicado no site da revista Forbes diz que muitos dos processos pelos quais esses empreendedores passaram são os mesmos e, portanto, podem ser aprendidos por futuros empreendedores.

A Forbes listou algumas etapas na formação de grandes empresas: descobrir o que desperta paixão, dar os primeiros passos e aprender com os resultados. "Em outras palavras, eles não gastam muito tempo planejando ou pensando 'se devem fazer isso?. Você nunca saberá como o mundo irá reagir até que lhe dê algo para isso."

Portanto, a publicação diz que os empresários bem-sucedidos lidam com a incerteza e não tentam analisá-la. "Em vez disso, eles agem, aprendem com o que encontram e agem novamente."

O que tem a ganhar com isso?
Ainda de acordo com a Forbes, empresários que seguem essa abordagem terão três benefícios:

1. Iniciar a empreitada imediatamente.Segundo a publicação, não é preciso "perder" muito tempo com planejamento. A ideia é aprender no mercado.

2. Não necessita de muitos recursos.Os melhores empreendedores dão pequenos passos em direção aos objetivos, apontou a Forbes. Isso significa que eles só precisam de recurso suficiente para dar ao próximo passo.

3. Responder rapidamente às necessidades do mercado.A demanda se move rapidamente e, nessa mudança, recursos poderiam ser comprometidos. Se você não o possui, terá mais flexibilidade para se adaptar a essa demanda - e sairá na frente de seus concorrentes.

Fonte: MSN Dinheiro



ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL