IMAGEM

Receita Federal

SPC Brasil


Política Capixaba

» Notícias

Consumidores devem comprar mais à vista nas compras do Natal

Notícias (08/11/13)  
Nas compras para o Natal deste ano, os consumidores devem utilizar menos o crédito, na comparação com os últimos três anos, previu um estudo da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), em parceria com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

Segundo o estudo, os brasileiros devem dar mais preferência às compras à vista, motivados, principalmente, pelo encarecimento dos juros e pela preocupação em comprometer menos o próprio orçamento com compras parceladas.

"O fato é que as pessoas estão mensurando mais a relação orçamento livre versus comprometimento. Por isso, as compras à vista devem ganhar mais espaço. Já aqueles que optarem pelas compras a prazo optarão por dividi-las em prazos menores", disse o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.

VendasAs vendas a prazo do varejo brasileiro na semana que antecede o Natal, do dia 18 ao 24 de dezembro, devem impulsionar o crescimento de 5% do desempenho do comércio, em relação aos anos anteriores. Se a expectativa se confirmar, este será o melhor Natal para o varejo dos últimos dois anos.

As vendas na data comemorativa em 2012 cresceram 2,37% e, em 2011, a alta foi de 2,33%. "A principal razão para o otimismo está na entrada de R$ 143 bilhões na economia brasileira em função do pagamento do décimo terceiro salário ? um crescimento de 9,8% em relação ao ano de 2012", informou a pesquisa com base nos dados do Dieese.

Pellizzaro Junior conta que o aumento da injeção de capital decorrente do décimo terceiro é consequência do aumento do número de pessoas empregadas no Brasil. "Atualmente caminhamos sobre níveis recordes de empregabilidade. Além disso, a inflação foi domada e já está sob controle. Dessa forma, os fatores dinheiro novo combinado com inflação estabilizada melhoram as condições de compra do consumidor", concluiu.

Fonte: Info Money



ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2015, CDL São Gabriel da Palha - Todos os direitos reservados

SISTEMA CNDL